top of page

Artigo: Tem vacina em Sergipe!

  • Foto do escritor: Breno Mendonca
    Breno Mendonca
  • 19 de jan. de 2021
  • 1 min de leitura

Desde ontem (18) nosso Estado viveu momentos históricos com a chegada da vacina. Após alguns atrasos, as 50 mil primeiras doses pousaram em nossas terras e nesta terça-feira (19) pudemos acompanhar os primeiros sergipanos vacinados.


Presenciar esse dia tão importante, me fez lembrar as milhares de vidas que não puderam esperar, mas também renovaram a esperança em dias melhores. Desde o começo da pandemia, sofremos com lentidão nas ações, informações desencontradas e pouco conhecimento do novo vírus.


A única arma possível para combater dias tão desesperadores: a ciência. E ela não decepcionou (como sempre). Profissionais extremamente comprometidos perderam noites, dias e momentos em família, para nos trazer a vacina. Aliados aos cientistas, os profissionais de saúde da linha de frente - orgulho da minha esposa Carol - também se arriscaram para combater o vírus e a falta de informação adequada.


Foram muitos que pagaram com a vida para que estivéssemos hoje, de pé, vendo as cenas emocionantes dos primeiros vacinados e também para eles, deixo aqui minha gratidão.


Tudo isso que ainda estamos vivendo, também reforça a importância de uma preciosidade que só o Brasil tem: o SUS - Sistema Único de Saúde. A vacina vai chegar de forma gratuita para todos os sergipanos de forma gradativa e isso é motivo de orgulho.


Finalizo esse texto com os olhos cheios d'água, de quem acompanha de perto a agonia da família, de quem sente saudade do abraço apertado da vó e de quem teve o coração apertado diversas vezes ao ver a esposa indo para mais um plantão.


Espero, muito em breve, que todos estejamos imunizados e que possamos viver dias melhores!





- Breno Garibalde






 
 
 

Comentários


bottom of page